Black Velvet: Conheça a nova rocha natural Magban

Único, exuberante e natural: Black Velvet é a nova rocha natural Magban capaz de trazer sofisticação e autenticidade para o seu projeto.

Links úteis para o seu projeto:
- Baixe a Textura de Black Velvet para SketchUp
- Confira as Aplicações 3D do Material
- Acesse a Ficha Técnica do Material

A singularidade da natureza em seus projetos

Única, como toda obra da natureza, Black Velvet é uma rocha com fundo preto, movimentos brancos e finos detalhes em dourado.

Com aproximadamente 900 Milhões de anos, Black Velvet é considerada um meta-gabro (da mesma família do granito), a rocha originária de Minas Gerais possui formação ígnea, ou seja, o material é gerado através de altas temperaturas em um vulcão.

Veja também
Decoração com rochas naturais: confira 4 dicas de projetos para você se inspirar!

Composição do Material

Entender sobre a composição do material é um passo importante para a especificação e aplicação correta das rochas naturais no seu projeto. Cada mineral é único e traz características que tornam sua aplicação exclusiva.

Com mineralogia diversa, Black Velvet possui em sua composição minerais como: biotita, apatita, plagioclásio, anfibólio e piroxênio, tornando-a uma rocha coesa, forte e indicada para os mais diversos projetos.

Ficou confuso? Criamos uma galeria completa com curiosidades da origem e uso de cada mineral que compõem o nosso mais novo material. Confira abaixo!

Conheça os minerais de Black Velvet

Curiosidades sobre os minerais

Da Imponência do vulcão Vesúvio a simplicidade do solo comum, os minerais possuem usos tão diversos quanto as suas origens. Separamos algumas curiosidades para você ficar por dentro do universo das rochas naturais:

  • Apatita – um mineral que apresenta diversos tons e nuances, como branco, marrom, verde, amarelo, rosa e o azul, sendo este o mais comum. Além disso, outras formas como translúcida, transparente e opaca também entram para a lista de variações na hora de confeccionar joias.
  • Biotita –  biotita é encontrada na lava do Vulcão Vesuvio, em Monzoni, e muitas outras regiões da Europa. Nos Estados Unidos, encontra-se nas pegmatitas da Nova Inglaterra, Virgínia e Carolina do Norte, assim como no granito de Pikes Peak, Colorado.
  • Piroxênio – são cristais que cristalizaram antes ou durante a erupção do vulcão onde a rocha foi formada, ficando embebidos na rocha derretida.

Black Velvet traz uma infinidade de aplicações

Black Velvet é uma rocha única, coesa, densa e classificada como super-exótica com alto desempenho e durabilidade, recomendada para os mais diversos tipos de aplicações como:

Separamos ideias para inspirar seus projetos com Black Velvet

Aqui na Magban nós buscamos inspirar o fora do convencional: instigar projetos que vão além da simples aplicação de rochas em pisos e paredes. Existe todo um universo de aplicações que podem tornar o projeto de arquitetura e decoração exclusivo e inovador.

Das aplicações mais tradicionais até as mais inovadoras, as rochas naturais ajudam a tornar o seu projeto único.

Acabamentos disponíveis:

De apenas estética como a produção de mais brilho às funcionais como anti-derrapagem, o mercado de rochas criou diversos acabamentos para as diferentes finalidades de materiais, confira qual se encaixa melhor no seu projeto:

  • Polido – Os revestimentos polidos recebem polimento (daí o nome) e são lapidados como verdadeiras joias em seu processo de fabricação deixando suas superfícies extremamente lisas e proporcionando o alto brilho característico deste tipo de acabamento. São indicados para áreas secas como salas, corredores e quartos.
  • Escovado – Como o nome já dá a entender, tem um aspecto final de superfície que recebeu escovação. O acabamento contém ranhuras naturais delicadas, além de aparência mais opaca e com pouco reflexo – o acabamento pode ajudar bastante na conservação da aparência do material ao longo do tempo, isso porque qualquer risco ou batida serão camuflados pela rugosidade natural do material.
  • Levigado – possui um aspecto opaco e liso, o que acaba por manter a cor natural da rocha. É possível aplicá-lo de diversas formas em ambientes externos e internos. 
  • Acetinado – Com brilho intermediário entre o fosco e o semibrilho, ou seja, os reflexos são discretos e reduzidos

Quer entender mais sobre como Black Velvet pode ser aplicado nos seus projetos com rochas naturais?

3 Comentários

  1. Pingback:O que é Granito? Tudo que você precisa saber!

  2. Pingback:Revestimentos de pedras naturais: a elegância para o seu projeto!

  3. Pingback:Saiba quais são os principais tipos de rochas ornamentais

Deixe uma resposta